14/10/2016

Resenha: O Pequeno Príncipe

Olá amores, já que estamos no mês especial resolvi trazer para vocês a resenha do livro O pequeno príncipe, espero que gostem!

Livro - O Pequeno Príncipe

Livro - O Pequeno Príncipe


Nesta clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana. A edição conta com a clássica tradução do poeta imortal dom Marcos Barbosa e é a versão mais consagrada da obra.Publicada no Brasil desde 1952, acompanha uma carta muito especial do sobrinho de Antoine de Saint-Exupéry e a assinatura do autor na capa.


Em um dia qualquer um piloto acaba sofrendo um acidente cai com seu avião e sozinho acabou tendo que passar a noite no deserto do Saara, sendo acordado na manhã seguinte por um menino pedindo-lhe que desenhasse um carneiro.Encontramos personagens incríveis com suas formas diferentes de pensar como:O rei que tudo ordenava, mas só o que estava dentro do possível, ensinando-nos que cada um só pode dar aquilo que tem.Ou o homem de negócios que contava as estrelas que, em sua mente, todas pertenciam a ele, quase sem tempo para viver, ele se assemelhava ao bêbado, com seu vício em trabalho.A doce e vaidosa rosa, que cativa o coração do pequeno príncipe, tal qual, cativa o nosso e ensina a cada um, que ninguém vive sem amor, sem cuidados e carinho. Não podemos esquecer da raposa!

Espero que tenham gostado desses últimos posts, pois estou muito ocupada na escola! Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário