09/09/2016

Resenha: Enquanto Bela Dormia

Olá meus amores, hoje resolvi fazer a resenha do livro  Enquanto Bela Dormia me desculpe por minha ausência nesses meses mas enfim voltei!



Resultado de imagem para enquanto bela dormia



Sinopse:
Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.

Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. 


Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. 
Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.
Enquanto bela dormia na verdade não é 'enquanto Bela dormia'... E diferente do conto de fadas original mais  e fascinante quanto.
Começa com Elise conta a historia a sua bisneta Raimy após a menina ser fragada remexendo em suas coisas  encontrando lá seu punhal, uma pulseira traçada de couro entre outras coisas...
Parte I
          Era uma vez...
Conta a historia de Elise uma menina pobre que arranja emprego no castelo após descobri a verdade do seu passado e quase toda sua família morre de uma doença chamada varíola . Ela se torna a dama de companhia da rainha, confidente e amiga muito mas rápido do que esperava. Essa ascensão foi muito rápida e isso causa inveja em outras criadas até mesmos em sua amiga Petra.
Nessa historia traz Millicent a tia do rei que consegue manipular as pessoas facilmente após ser expulsar do palácio joga sua maldição sobre o palácio e em Rosa a filha do rei  da rainha. Assim Elise terá que escolhe Marcus seu amor ou a rainha Lenore.
Parte II
                A sombra da morte
Quando se passaram mais de dez anos o reino teve que entrar em guerra como se não fossem o bastante Millicent voltar ao palácio para cumprir com sua ameaça deixando o reino com varíola provocando assim varias mortes o rei a rainha teve que recorrer a Elise para proteger sua filha sabendo que Rosa é a única salvação ao reino. Ainda haverá muitas emoções com Elise e Marcus e Rosa com seu amor proibido.
Espero que tenha gostado do post de hoje! Bjos!!

6 comentários:

  1. Heey!
    Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo :)

    Mil Beijos ♥

    marcellalimaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o livro.

    Bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro.

    Bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. olá flor tudo bem?

    que capa linda, ainda não conhecia essa obra mais adorei a premissa e sua resenha está ótima, já estou seguindo o blog pra não perder nada. obrigada pela visita e volte sempre beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir